Áreas de Atuação

Especialização é tudo
Nosso time está sempre atualizado para melhor lhe atender.
Direito Digital
Ramo do Direito que surgiu com a finalidade de regulamentar as relações dentro do ambiente digital. Com o desenvolvimento da tecnologia e da interação online, nasceu a necessidade de se editar normas e regras que regulamentem as relações, evitando assim práticas lesivas. Dito isso, perceba que nasceu para resguardar direitos na grande rede de computadores, é o ramo que se atenta a novas tecnologias, aplicativos, startups, plataformas e redes, e a atuação do advogado neste aspecto, é criando ferramentas e estratégias digitais e jurídicas para proteção patrimonial e de imagem para as pessoas – físicas ou jurídicas, tendo como luz a leis que abordem o comportamento das pessoas na Internet e todo avanço – seja tecnológico ou jurídico. Começa então a nascer o DIREITO DAS REDES SOCIAIS, por meio de contas conectadas ou acessíveis de forma articuladas pela grande rede, permitida a conexão entre usuários, para além da questão de soft skills regulamentar a maneira de ganhar dinheiro com a internet. Sorteios, blogs, rifas, venda de produtos e serviços em relação à imagem ou conta de determinada pessoa, devidamente escolhida por questão de seguimento de publico (nicho). Para tanto, existem contratos específicos que passam pela questão da monetização, streaming, On Demand, direito de imagem, fonogramas e contratos em geral. Um mundo fascinante, onde tudo deixa rastro. Fale com um especialista.
Direito Familiarista
Em um mundo cheio de questões jurídicas conturbadas, a máxima proporção face a família, e o bem estar dos menores, o Advogado Familiarista desenvolve habilidades pontuais da área, devendo saber ouvir mais, entender o caso específico e até mesmo, eventualmente, trabalhar junto de uma equipe multifuncional, que envolva terapia, acompanhamento e tratamentos psicológicos. Se trata de uma área que mudou muito nos últimos anos, pelas mudanças legislativas e pelas famílias que cada vez mais deixam de seguir o contorno dito pela sociedade como “padrão”. Área que fez os profissionais se desdobrarem durante a pandemia de COVID19, sendo necessário adequar-se a uma nova forma de advogar, método consensual com a finalidade de ampliação da pacificação social. Não se pode deixar de abordar também a importância da Mediação, abrangida na Lei nº 13.140/15, sendo utilizada pelas Câmaras Privadas, neste período, na modalidade virtual. Foi necessária uma reformulação no modo de advogar, para que a cultura do litigio fosse minimizada, inserindo a Advocacia Consensual e Colaborativa aos causídicos, trazendo consigo, um tom ameno, apaziguador e muito menos oneroso para as partes e mais rápido e eficaz, com a sensação de leveza.
Direito Desportivo
Em âmbito extrajudicial, o advogado desportivo é crucial na celebração de acordos e na contratação entre os atletas e os clubes. Assim, esse profissional é responsável por verificar e analisar as cláusulas contratuais e acompanhar todos os trâmites que levarão à assinatura do pacto. É possível atuar em diferentes áreas do direito desportivo, como a defesa e gerenciamento dos atletas, dos times, clubes, federações, e também nos tribunais esportivos. Assim, é crescente a necessidade de uma assistência jurídica nesse meio desportivo. Na esfera judicial, administrativa, trabalhista e cível para fins de indenizações, somente o advogado é capaz de auxiliar o atleta.
Direito Imobiliário
É um ramo do direito privado que lida com relações imobiliárias, como o nome sugere, lida com as relações jurídicas e de direito que envolvam a posse, compra, venda, doação, sucessão, usucapião, despejo, revisão de alugueres, troca e propriedade de bens imóveis, inclusive a incorporação imobiliária. O advogado de direito imobiliário não se confunde com síndico, são papeis bem diferentes, do advogado um trabalho técnico jurídico, e do sindico demandas administrativas. Com a demanda de casos na pandemia, o advogado imobiliário ficou a cargo de alterar valores de contratos e índices de reajustes, de modo a adequar a realidade vivenciada pela COVID-19.
Contratos
Numa realidade de Google na palma da mão, onde por celulares se tem acesso a milhares de contratos tido como modelos, a área cresce com a necessidade de especialista que entendam seus conceitos, princípios e adequações. Parece simplório, visto que o contrato é o estabelecimento de regras entre duas ou mais pessoas que reduzem a termo, colocando no papel seus direitos, deveres e objetivos com tal relação que se inicial a partir da assinatura daquele documento. Mas o que pode parecer simples e genérico ao ponto de vista de algumas pessoas na internet, ganha contorno e preocupação para profissionais que sabem que existem pegadinhas além da questão do direito contratual, como previsões legislativas, direito civil, LGPD, direito de imagem, empresarial, trabalhista dentre outros. É a famosa área em que prevenir sempre foi melhor que remediar, então recomenda-se sempre um advogado para avaliação, revisão e analise dos seus contratos.