Seja como advogado civil do autor ou do réu, uma atuação consciente, franca e firme por parte do advogado é sempre a melhor abordagem. Mas uma observação importante: o objetivo na advocacia cível deve ser resolver problemas da melhor forma possível, e não simplesmente ajuizar ações. Para isso, valorize o advogado que emprega todos os métodos de resolução de conflitos a possíveis, incluindo negociação, técnicas de mediação, arbitragem e o processo judicial propriamente dito.
Conflitos são um fato da vida, sejam eles resultado de má-fé, erros, descuidos de parte a parte ou simples falta de sorte. Para todas essas situações há remédios jurídicos adequados. Se o seu caso envolve um conflito com outra pessoa ou com uma empresa privada, e envolve bens ou interesses econômicos, muito provavelmente você necessitará de um especialista no campo do Direito Civil.
O advogado que atua na área de Família não é um advogado comum: ele precisa ter uma visão mais moderna, diferente e construtiva, pois lida com o aspecto mais humano do Direito, a sensibilidade é requisito essencial.
Por isso, mais do que a técnica judicial, precisa de compreensão, empatia e uma grande dose de bom senso, entendendo a situação a fundo.
E é aí que entram os métodos alternativos de resolução de conflito. Essa solução, quando possível, traz benefícios financeiros bastante óbvios e têm o benéfico efeito colateral de preservar as relações familiares.
Não se procura qualquer advogado, mas um que possa resolver questões delicadas dentro do âmbito familiar. Não basta ser um excelente profissional no papel. Cultura jurídica e combatividade são qualidades indispensáveis, mas é preciso ir além: saber lidar com pessoas, ser sensível à complexidade da situação familiar e possuir a habilidade de conduzi-la de maneira adequada e produtiva.
Em suma, é a arte de transformar o Direito em realidade.
Treinamento em Dinâmica Familiar, em Práticas Colaborativas e Mediação são aspectos formais de um currículo que são mais do que palavras em uma folha de papel.
Revelam a essência do que se busca em um Advogado de Família moderno — o diferencial humano aliado ao acadêmico. Características como essas tornam o advogado mais bem equipados para lidar com conflitos relativos a Divórcio, Separação, Guarda dos Filhos, Regulamentação de Visitas e outras questões de competência das Varas de Família. E tudo isso de uma maneira bem mais flexível e menos traumática.
Infelizmente, algumas vezes na vida somos pegos de surpresa por alguma ação impensada ou uma desatenção, e para ajudar nesse quesito, o escritório de advocacia ACMF sempre está em regime de plantão para urgências e emergências.
O Direito do Trabalho é expressão do humanismo jurídico e instrumento de renovação social. Atuamos para garantir o bom relacionamento entre trabalhador e empregador, mantendo o caráter civilizatório e democrático das relações de trabalho. Podemos destacar duas atuações distintas no ramo do direito do trabalho: Patronal e Individual.
Na área patronal, buscamos previamente minimizar riscos de demandas judiciais, através de consultoria, análise e controle dos procedimentos internos das áreas de Recursos Humanos, com acompanhamento constante das admissões e dispensas, cumprimentos de acordos coletivos de trabalho e legislações trabalhistas vigentes, além de realizar a defesa dos interesses patronais em eventuais ações trabalhistas, demonstrando o comprometimento empresarial com o bem estar do empregado e de seus direitos.
Já na área individual, buscamos atuar de maneira enérgica e célere, para fazer cessar as violações de direitos trabalhistas, bem como garantir, através de ações judiciais, o efetivo cumprimento e/ou compensação pelos danos causados pelos empregadores em detrimento dos direitos do empregado.
Dr. Antonio Carlos Marques Fernandes possui grande experiência no ramo do Direito Desportivo, se destacando nos seguintes serviços:
– Elaboração de contratos desportivos (contrato de trabalho, contrato de agenciamento e representação de atleta, contrato de exploração de imagem, contratos de patrocínio e etc);
– Assessoria em transferências nacionais e internacionais de atletas;
– Defesas em Tribunais Desportivos;
– Resolução de conflitos nos tribunais trabalhistas no âmbito do Direito Desportivo;
– Resolução de conflitos junto ao Tribunal Arbitral do Esporte – CAS/TAS;
Direito Administrativo – Recurso Detran
Atuando com Direito de Trânsito desde 2012. Cuidando do trâmite administrativo de processo de trânsito junto ao Detran-RJ, desde a Defesa Prévia, Recurso de 1ª instância junto à JARI, Recurso de 2ª instância junto ao Cetran-RJ, protocolos, acompanhamento processual, acompanhamento de prazos, diligências, e, demais procedimentos pertinentes ao processo administrativo de trânsito.
Sobre o Procedimento de Trânsito
Em uma primeira ótica, devemos buscar informações se o recorrente apresentou a defesa e recursos pertinentes na época oportuna. O processo de suspensão decorrente da ANTIGA LEI SECA, art. 165 do CTB, redação da Lei nº. 11.705/2008, que alterou a Lei nº. 9.503/1997, em um primeiro momento visa a suspensão da CNH do infrator.
Nosso escritório irá atuar para suspender tal penalidade. Em não logrando êxito, ao menos prolonga a aplicação da suspensão do direito de dirigir, sempre buscando a aplicação de pena diversa dos 12 (doze) meses previsto na norma legal – art. 165 do CTB – trabalhando para buscar uma proporcionalidade da pena de acordo com cada caso, e, conforme for, A ANULAÇÃO DO AUTO DE INFRAÇÃO E POSTERIORMENTE DO PROCESSO DE SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR.
Em caso de indeferimento em última instância – Cetran-RJ – poderá ser AJUIZADA AÇÃO DE NULIDADE DE ATO ADMINISTRATIVO, OU, SE FOR O CASO, IMPETRAR MANDADO DE SEGURANÇA para discutir na justiça, mudando de procedimento administrativo para processo administrativo.